Home / Projetos Sociais / Bom Aluno Vira Peixe

Projeto "Bom Aluno Vira Peixe"

O projeto "BOM ALUNO VIRA PEIXE" é uma parceria entre o 4º Grupamento de Bombeiros e o 2ª Pelotão da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária e tem como objetivo instruir alunos da Rede Estadual de Ensino sobre noções de natação, no intuito de evitar a ocorrência de acidentes aquáticos (afogamentos).

O Projeto consiste em instruir alunos da Rede Estadual de Ensino em técnicas de natação e flutuabilidade de forma a se evitar a ocorrência de acidentes aquáticos.

Os alunos são escolhidos dentre os melhores alunos (comportamento, notas e participação nas aulas) das escolas da Rede Estadual, e indicados à equipe da Patrulha Escolar Comunitária de Cascavel para fazerem parte do Projeto.

O Corpo deBombeiros envia um ônibus até a escola para buscar os alunos e levá-losaté a piscina de Treinamento aquático do Corpo de Bombeiros de Cascavel, e, ao final das aulas são levados novamente até o Colégio.

Serãovárias etapas, sendo que nessa primeira já houve 3 etapas, com um total de 50 alunos formados.

No projeto são ministradas 15 (quinze) sessões de natação nosdias de semana no período da tarde, sendo que ao final da etapa os alunos estarão capacitados a evitarem acidentes aquáticos e terão nocõesde natação, de forma a crierem aptidão e gosto pelo esporte aquático.

Os instrutores são Oficiais e praças da Corporação formados em Educação Física e as aulas ocorrem no Centro de Treinamento Aquático CABO BONATO, do 4º Grupamento de Bombeiros em Cascavel.

 

Open in new window
Open in new window
Open in new window

 

peixe4  


Veja Tambem
Indique esta pagina a um amigo! Preparar para Impressao