2°SGBI - Instrução de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas na 3ªSB – Palmas.

Enviado por Marcela Schwendler em 22/12/2017 16:00:45 (185 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
A 3ª Seção do Corpo de Bombeiros de Palmas, no Sudoeste do Paraná, recebeu de 19 a 20 de dezembro, militares estaduais da Força Tarefa do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com sede na cidade de Xanxerê - SC. O grupo, formado por 12 bombeiros militares, participou de um treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), ministrada pelo 1º Ten. QOBM Guilherme Augusto Picolotto e pelo 2º Sgt. QPM 2-0 Clóvis Maccari.

Foram 24 horas ininterruptas de instrução, a fim de proporcionar aos participantes a sensação de fazer parte de uma equipe nível leve, a qual possui autonomia de trabalho de 24 horas. Esse tempo indica qual o período de permanência da equipe no local do evento, operando diuturnamente.

A capacitação teve o cunho de estreitar os laços entre o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e o de Santa Catarina, proporcionando a troca de experiências entre o efetivo, e promovendo uma confraternização entre as instituições, as quais podem vir a trabalhar juntas em eventos de grande magnitude.

FONTE: 2º Ten. QEOPM Reginaldo Aredes, Oficial de Comunicação Social do 2º SGBI
Clique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo