4°GB – Alerta de Chuvas Intensas Durante a Semana

Enviado por Marcela Schwendler em 09/01/2018 10:05:35 (86 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Por meio do serviço de SMS, que ainda está em fase de ajustes pela Defesa Civil, tem informado como estará a previsão do tempo, conforme o CEP enviado para o número 401-99. Nos últimos dias o alerta tem sido sempre com chuvas intensas/raios/ventos fortes na Região Oeste do estado. O serviço para recebimento de alerta está disponível desde outubro do ano passado, e para recebê-lo basta enviar um SMS para o número 401-99 com o CEP de sua residência.

Segundo fonte da SIMEPAR, “o tempo segue bastante instável no Paraná nesta terça-feira. Entre o leste e o norte do Estado as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, com temperaturas variando pouco. Nos demais setores a instabilidade ganha força a partir da tarde, devido ao tempo mais abafado. Em alguns pontos do noroeste e do oeste as precipitações devem ser fortes por alguns momentos”.

Para isso, o 4° Grupamento orienta o que se deve fazer em situações de emergências causadas por questão de fortes chuvas, ventos ou até mesmo granizo.

Se sua casa for alagada, e não tiver condições de ficar no imóvel e precisar do serviço de emergência para poder procurar um abrigo, basta ligar nos números de emergência:

Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193


Nunca coloque sua vida em risco a fim de proteger ou salvar qualquer patrimônio material. A vida e a integridade física sempre serão mais importantes.

Essa recomendação vale também em caso de destelhamento causado por granizo ou por fortes ventos. A distribuição de lona é feita, mediante solicitação por telefone de emergência, porém só poderá ser colocada pelo solicitante quando o tempo ficar estável.

Fonte: 1º Ten. QOBM Marcela Schwendler do Nascimento – Oficial de Comunicação Social


Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo