4°GB – Acidentes de Trânsito Lideram Atendimento pelo Corpo de Bombeiros

Enviado por Marcela Schwendler em 11/01/2018 13:51:38 (92 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Durante o ano de 2017 a natureza de ocorrência que foi mais atendida pelo Corpo de Bombeiros em todo o Estado do Paraná, foi o acidente de trânsito.

Só na área de atuação do 4° Grupamento de Bombeiros, foram registrados no ano que se passou um total de 4962 ocorrências com vítimas causadas por acidentes de trânsito. O total de vítimas foram 5548, sendo 2032 ocorrências envolvendo motocicletas.

O número é assustador, tendo em vista a quantidade de atendimentos com vítimas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país no ranking mundial por mortes no trânsito. Todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência ao volante. Dos sobreviventes, cerca de 50 milhões vivem com sequelas. O levantamento foi feito em 2009 em 178 países. Além disso, o trânsito é a nona maior causa de mortes do planeta.

O 4° Grupamento de Bombeiros faz esse alerta para que evitem cometer imprudências, para assim, não se tornarem mais uma vítima por acidente de trânsito em nosso país.

Fonte: 1º Ten. QOBM Marcela Schwendler do Nascimento – Oficial de Comunicação Social
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo