2º GB - Instrução de Rastreamento Humano

Enviado por Marcela Schwendler em 23/01/2018 15:04:09 (207 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Na sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, o 2º Grupamento de Bombeiros recebeu, na cidade de Ponta Grossa, o instrutor Sérgio Oliveira Netto, membro-fundador do Grupo de Resgate de Montanha de Joinville/SC e autor de livros sobre rastreamento humano.

Assim, durante a manhã houve uma explanação teórica do tema, enquanto no período da tarde foi ministrada uma instrução prática de rastreamento humano, realizada no quartel do 3º Regimento de Carros de Combate. A instrução contou com a participação de bombeiros-militares de todas as frações do 2º GB, de modo que o conhecimento seja transmitido e atinja toda a unidade.

A instrução contribui para o aperfeiçoamento das operações de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, trazendo à tona técnicas essenciais – e por muitas vezes desconhecidas – para o aprimoramento do atendimento à população paranaense.

Fonte: Comunicação Social do 2º GB.

Clique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo