2° SGBI - Capacitação da Força Tarefa para Resposta a Desastres

Enviado por Marcela Schwendler em 26/01/2018 14:57:13 (259 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
No dia 26 de janeiro de 2018 deu-se por encerrada a 2ª capacitação da Força Tarefa para Resposta a Desastres de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas do 2º SGBI. A capacitação ocorreu no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, composta por 55 horas-aula.

Os discentes tiveram as mais variadas instruções, tais como Organização e Início de Resposta, Condições de Segurança, Ferramentas, Equipamentos e Acessórios, Reconhecimento de Danos em Edificações, Busca e Localização, Técnicas de Busca, além de atividade Psicosensorial e do simulado com duração de 16 horas, iniciado às 16h do dia 25 de janeiro e finalizado às 8h do dia 26 de janeiro.

Ao todo foram capacitados quatro bombeiros de Pato Branco, dois de Coronel Vivida e quatro de Palmas. A qualificação foi realizada em sua integralidade no Corpo de Bombeiros de Palmas, o qual dispõe de Pista de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, local ideal para realização de simulados, trazendo nível de excelência para a preparação dos militares.

FONTE: 2º Ten. QOBM Alexandre Saboia Ferreira, Comunicação Social 2°SGBI - Pato Branco.
Clique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo