4° GB – Órgãos de Segurança Pública Juntamente com Ministério Público Participam da Campanha Drink Premiado

Enviado por Marcela Schwendler em 01/02/2018 11:40:09 (156 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Uma Campanha coordenada pelo Ministério Público Estadual denominada “Drink Premiado” apresenta de forma lúdica os riscos de beber e dirigir. Na manhã de hoje várias autoridades e órgãos de segurança pública participaram de distribuição de cupons e porta-copos na blitz educativa, bem como abordaram veículos na Av. Brasil para conscientização quanto ao tema.

Participaram da Campanha o Major Amarildo do Corpo de Bombeiros, membro do Comitê de Trânsito de Cascavel, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Félix, que também é membro do Comitê de Trânsito, o Vereador Madril, Marcelo Belão, Presidente da Concessionária Ecocataratas, Agentes de Trânsito, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, membros da Secretaria da Saúde e do Núcleo Regional de Educação, Guardas-Municipais, Universitários e também Órgãos de Imprensa.

O evento também contou com a presença de membros do Ministério Público, dentre eles o promotor Guilherme, o qual participou diretamente da coordenação do projeto.

De acordo com o Ministério Público Estadual, em 2017 Cascavel registrou 975 novos procedimentos de crimes de trânsito, a maioria causados por alguém que bebeu e dirigiu, apostando que nada iria acontecer. Para contribuir com a redução deste número, a 5ª Promotoria de Justiça detectou e, com o apoio da equipe técnica psicossocial, procurou em 2016 a Agecin - Agência Experimental de Comunicação Integrada do Centro Universitário FAG - para que fosse criada uma campanha de conscientização. A proposta do Drink Premiado ganhou corpo com o apoio de entidades e empresas que acreditaram na ideia e ajudaram a tirá-la do papel.

Ao longo dos primeiros meses do ano, haverá também divulgação em mídias externas na cidade de Cascavel, e a expectativa ao longo de 2018 é realizar outras três blitz educativas, além de ações em lojas de conveniência, bares e restaurantes.

O Conceito da Campanha:

Todo mundo conhece as consequências de pegar o carro depois de consumir bebida alcoólica. Mas ninguém quer pensar nisso quando está se divertindo. Por isso, a campanha Drink Premiado utiliza um tom lúdico para provocar a seguinte reflexão: quem pega o volante embriagado está apostando na sorte, pois as chances de se sair ileso ou de provocar uma tragédia são exatamente as mesmas. Como as pessoas associam “sorte” com a expectativa de ganhar algo positivo, a chamada “Drink Premiado” se vale desta expectativa como “isca” para em seguida provocar o choque, e deixar muito claro para as pessoas o que se coloca em jogo quando se dirige embriagado.

Assista ao vídeo da Campanha no link: https://www.youtube.com/watch?v=Bw4PboyGuwA

FONTE: 1º Ten. QOBM Marcela Schwendler do Nascimento – Oficial de Comunicação Social
RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO: Prof. Laila Rotter Schmidt - Coordenadora dos Cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da Faculdade Assis Gurgacz.

Clique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo