2°SGBI – Corpo de Bombeiros de Palmas Recebe Moção de Aplausos

Enviado por Marcela Schwendler em 07/02/2018 11:46:04 (178 leituras) Administrativas
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Nesta segunda-feira (05), os bombeiros militares da 3ª Seção de Bombeiros de Palmas, receberam na primeira Sessão da Câmara Municipal de Palmas a Moção de Aplausos referente ao projeto “Moldando o Futuro”, o qual teve início no ano de 2017 e proporcionou para que cerca de 1,2 mil estudantes de 58 turmas do 5º ao 9º ano das redes pública e privada de ensino pudessem conhecer as instalações do Corpo de Bombeiros de Palmas, no Sudoeste do Paraná.

A iniciativa, que é resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação, busca aproximar os jovens da comunidade à corporação. Nas visitas, eles recebem uma réplica do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate. No quartel, os estudantes conhecem toda a estrutura disponível e se deparam com a realidade de trabalho dos bombeiros, além de receberem instruções teóricas e conhecerem a história da equipe em Palmas.

A Secretária de Educação de Palmas, Professora Joseana Nicolaou, disse que a iniciativa foi muito satisfatória. "Já num primeiro momento vimos que esta proposta era muito boa", ressaltou. A iniciativa partiu da necessidade de se ter um contato mais aproximado com a população, objetivando a diminuição de trotes e do número de ocorrências ocasionadas pela falta de orientação. As visitas deverão ser retomadas em março de 2018.

FONTE: Corpo de Bombeiros de Palmas

Clique para ver a imagem original em uma nova janelaClique para ver a imagem original em uma nova janela
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo