Saltar cursos disponíveis

Cursos disponíveis

biblioteca Neste espaço estão disponíveis os materiais dos Cursos já realizados, bem como as provas que podem ser utilizadas para estudos. Não é um curso, apenas a disponibilização dos materiais utilizados nos cursos encerrados.

Curso destinado a professores e funcionários da Rede Municipal de Educação em parceria com o Corpo de Bombeiros, que visa capacitar os profissionais para comporem uma Brigada de Emergência e atenderem situações de Incêndio, acidentes com vítimas feridas e evacuação em casos de sinistro.

Será desenvolvido com Etapa à distância e Etapa Presencial com exercícios práticos de combate a incêndios, atendimento de vítimas e evacuação em casos de emergência.

Este Curso - BRIGADA DE EMERGÊNCIA - trata-se de uma capacitação com o objetivo de preparar pessoas para darem a primeira resposta em caso de sinistros de incêndio, acidentes e situações de emergência, cujo objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro para os ocupantes de edificações de Entidades e Instituições que possuem parceria com o Corpo de Bombeiros.
O Curso Socorrista APH - 33º BI Mec destina-se a Atualização Profissional dos Militares do Exército Brasileiro, quanto aos conhecimentos relacionados a Primeiros Socorros.
Está formatado em módulos teóricos cumpridos em 2 semanas e parte prática ao final.

ambulancia Este Ambiente Virtual de Aprendizagem destina-se a Atualização Profissional de Agentes de Defesa Civil e Convidados quanto aos conhecimentos relacionados a Socorros de Urgência.